

Por Larissa Nogueira
A linha 2013 do Renault Sandero não foi lançada oficialmente, mas as suas primeiras imagens e informações já estão disponíveis no site oficial da marca. O GT Line aparece por completo inclusive com fotos do interior, o modelo custará a partir de R$ 38.470.
Essa versão do Sandero se diferencia pelo seu visual mais esportivo. A dianteira se destaca pelo seu novo para-choque, faróis com máscaras negras e pelo logotipo “GT Line” na grade. Já as laterais têm rodas exclusivas, retrovisores pretos e adesivos. A traseira conta com um novo difusor, aerofólio e lanternas fumê.
Por dentro, o modelo recebeu bancos exclusivos com costuras vermelhas, um novo quadro de instrumentos, destacando-se o conta-giros na cor branca, pintura vermelha nos cintos e nas argolas das saídas de ar e o volante é revestido em couro.
Entre os itens de série, se destacam o ar-condicionado, o airbag duplo, três apoios de cabeça traseiros, direção hidráulica, computador de bordo, freios antitravamento (ABS), vidros dianteiros, travas elétricas, sistema de som com CD/MP3 e comandos na coluna de direção. O seu motor é 1.6 8V,que recebeu melhorias e passa a render 98 cv e torque de 14,5 kgfm.O seu câmbio é manual e de cinco marchas.
Não aguento esses “esportivos” no Brasil que ficam só na perfumaria… saudade dos verdadeiros nervosos de antigamente como Gol GTi, Kadett GSi, etc….
Os caras da Renault tiraram o motor 1.6 16 válvulas que realmente dava um desempenho esportivo para essa versão do Sandero, ai é sacanagem…
Mas o colega ai em cima tem razão, hoje em dia não se fabricam mais carros esportivos que nem eram o Gol GTS/GTi, O Kadett GSi, O Escort XR3, e os Unos 1.5/1.6R e o Turbo, aliás, dos “esportivos” de hoje nenhum mais é fabricado nas versões duas portas, inclusive para a linha 2013, a Fiat deixou de fabricar a versão Sporting do Uno com carroceria duas portas.