CarrosNotícias

Novo Quattroporte será apresentado no Salão de Detroit em janeiro

Fotos: Divulgação

Maserati lança Quattroporte 2013 em janeiro, com isso à montadora já revelou algumas imagens do sedã. O carro será exibido no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. Essa geração ficou com uma aparência mais vigorosa e forte e com uma linha de cintura mais larga.

O fabricante afirma também que as mudanças não foram apenas estéticas e que debaixo do capô, o seu sedã de luxo leva um novo motor de 4.7 litros V8 de 530 cavalos de potência. Do lado de dentro o destaque fica para a tela do novo sistema de áudio, que compõe o painel de instrumentos de desenho mais limpo que o da geração anterior.

As principais mudanças estão na parte traseira que foi sensivelmente redesenhada, com novo desenho para as lanternas e novo contorno da tampa do porta-malas. Na parte frontal o carro ganhou novos faróis, grade, para-choque e capô. O estilo clássico foi mantido, mas com uma abordagem esportiva mais acentuada.

A marca italiana que prevê elevar suas vendas anuais para 50 mil unidades até 2015, no ano passado, foram 6,2 mil emplacamentos. Ainda assim o Quattroporte pode ganhar ainda uma configuração dotada de um bloco V6 sobrealimentado para ser uma opção de maior volume de vendas e de uma versão equipada com um sistema de tração integral, uma vez que o Quattroporte é tracionado pelas rodas traseiras.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo