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Novo Porsche 911 Turbo é apresentado

Depois da apresentação da versão Turbo S, no início deste ano, a Porsche acaba de revelar a versão Turbo

Anunciando como o mais potência e de melhor performance que da geração anterior, o novo Porsche 911 Turbo recorre a um novo motor boxer de seis cilindros com 3.745 cc, que debita 580 cv – mais 40 cv comparado ao anterior -, para anunciar uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,8 segundos, ou seja, 0,2 segundos mais rápido que o antecessor. Isto, graças também a um torque igualmente aumentado em 40 Nm, para os 750 Nm, e que, agora sem o Overboost limitado em tempo, promete tornar as acelerações mais espontâneas e rápidas.

Com a mesma aceleração, potência e torque, da  geração anterior do  911 Turbo S, o novo 911 Turbo recorre, ainda, a uma caixa PDK de oito velocidades, para, não só assegurar estes números, como também manter a velocidade máxima de 320 km/h. Sendo que, pela primeira vez neste modelo, passam a estar disponíveis pacotes esportivos, chassi esportivo e sistema de escape esportivo, também como forma do cliente adaptar, ainda mais, o veículo, à sua preferência.

Face ao modelo anterior, o novo 911 Turbo apresenta um chassismais largo, o mesmo acontecendo com a parte dianteira, que ganhou 42 mm na largura. Aumento que, em conjunto com os novos pneus 255/35 instalados em rodas de 20” no eixo dianteiro, além de um controle ativo da tração integral (PTM) capaz de transferir ainda mais potência para as rodas dianteiras, acaba contribuindo para uma melhor viragem.

Já no eixo traseiro, direcional, teve um aumento de 10 milímetros na largura da parte traseira, a que se juntam uns pneus 315/30 em rodas de 21” – basicamente, mais uma polegada do que no eixo dianteiro.

Igualmente mais poderoso, surge o renovado sistema de freios, agora com pinças em vermelho, de série, e com discos dianteiros em ferro com 408 mm de diâmetro (mais 28 mm do que anteriormente) e 36 mm de espessura (mais dois milímetros). Já no eixo traseiro, discos de freio com 30 mm de espessura e diâmetro de 380 mm.

Como opcionais e pela primeira vez, surge não só o sistema de escape esportivo, como também duas versões de chassi: o chassi PASM, proposto de série, e que procurar oferecer um equilíbrio entre caráter esportivo e conforto, e a significativamente mais firme e baixa (-10 mm) suspensão esportiva de controle elétrico, a favor da agilidade. Sendo que, o proprietário, pode ainda optar pelo sistema hidráulico de controle ativo da inclinação (PDCC) e o sistema de frenagem PCCB com discos em cerâmica, com pinças de 10 êmbolos à frente.

Finalmente e quanto à carroceria, um aumento de 45 mm na largura, para 1.840 mm nas rodas dianteiras, de forma a poder acomodar o novo chassi, ao mesmo tempo que, um novo capô, realça o caráter esportivo e contribui para o aspecto mais musculoso. Da qual fazem também parte faróis LED com PDLS Plus, propostos de série.

Já no eixo traseiro, a carroceria ganhou 20 mm e tem agora exatamente 1,90 metros de largura. Igualmente nova, é a aerodinâmica adaptativa, com grelhas de arrefecimento controladas eletronicamente na dianteira, spoiler dianteiro ativo e um significativamente maior spoiler traseiro variável. Sendo que, a este pacote, não faltam sequer as características, do 911 Turbo, entradas de ar nos painéis laterais traseiros, caraterísticas do 911 Turbo, as quais passam a servir para conduzir o ar, ao invés de refrigerarem, como anteriormente.

A faixa de luz com as lanternas traserias em LED, assim como a nova grade traseira com frisos em cor prata, complementam o design da traseira.

No interior do esportivo, onde o cliente pode agora abdicar dos bancos traseiros, ver reduzidos os materiais de sonorização, e desfrutar de bancos integrais, tudo graças ao pacote de peso reduzido (apenas para o Coupé), a presença de uma tela central do PCM agora com 10,9″ com nova arquitetura. Isto, junta-se a um equipamento de série do qual fazem parte bancos esportivos com regulação totalmente elétrica em 14 opções, Pacote Sport Chrono, volante esportivo GT com palhetas para a troca de marchas e sistema de som BOSE Surround.

Existem ainda inúmeras opções de personalização, incluindo Porsche InnoDrive com cruise control adaptativo, Assistente de Manutenção na Faixa com leitor de sinais de trânsito, Assistente de Visão Noturna, Surround View e sistema de som Burmester High-End Surround.

Os novos Porsche 911 Turbo Coupé e Cabriolet já estão disponíveis, por encomenda, na Europa, com preços que começam nos 233 079€, no caso do 911 Turbo Coupé, e nos 248 143€, para o 911 Turbo Cabriolet. Valores que incluem já os impostos em vigor.

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