CarrosNotícias

Novo Porsche 911 terá três turbos

Foto: Divulgação

A nova geração de modelos Turbo a Porscge vai surpreender qualquer entusiasta da marca. Depois da estreia de uma caixa  de câmbio manual de sete velocidades, a marca alemã vai desenvolver um motor boxer seis cilindros de 3.8 litros com três turbos para o novo 911 Turbo, que chega ainda este ano ao mercado europeu.

No momento, sabe-se apenas que o funcionamento deste sistema será, em parte, semelhante ao do diesel tri-turbo da BMW: três turbos com tamanhos distintos, um pequeno destinado ao torque em baixa rotação, e dois maiores que se encarregam da potência máxima nos regimes maiores. O objetivo da marca alemã é de incrementar a potência e torque em a baixa rotação, ao mesmo tempo que a potência é entregue de forma mais linear em todas as rotações. A marca afirma, através de seus engenheiros, que este sistema de sobrealimentação é mais eficaz em termos de consumo e emissões, oferecendo significativa economia de combustível.

Especula-se que a potencia desse novo motor Turbo será de 500 cv, com a versão Turbo S com um valor acima de 600 cv. Além do 911 Turbo, a tecnologia triturbo deverá ser também utilizado nos futuros 911 GT2 e GT2 RS.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo