CarrosNotícias

Novo motor V8 equipa o Bentley Continental

Fotos: Divulgação

Seguindo as novas tendências mundiais do “downsizing“, a Bentley anunciou a estreia de uma nova motorização para a linha Continental – o GT e o GTC. Trata-se do novo motor V8 de 4.0 litros que promete reduzir o consumo, emissões e preço, em relação aos atuais W12 de 6 litros.

O novo motor V8 biturbo é derivado do 4.0 TFSi, utilizado nos novos Audi S6 e S7 e desenvolve 507 cv à 6000 rpm, e um torque de 660 Nm de 1700 rpm. O propulsor trabalha em conjunto com uma caixa de câmbio de oito marchas, a marca anuncia uma aceleração de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e uma velocidade máxima superior a 290 km/h.

A marca britânica não revela detalhes sobre consumo e emissões de CO2, mas promete uma autonomia de mais de 800 km.Para isso, o motor passa a ser equipado com um novo sistema de gestão, que desliga metade dos cilindros sempre que não é exigida muita potência», o que acontece, em velocidade de cruzeiro ou mesmo em condições de aceleração leve.

Para identificar essa nova versão, basta observar a nova grade, que passa a ser da cor preta brilhante com contornos cromados, emblema em vermelho e um pára-choque frontal tripartido. Na traseira, a diferença fica na dupla saída de escape em forma de 8. Tanto o GT como o GTC contam com rodas de 20 polegadas (ou de 21 polegadas como opcional) com seis raios, na cor “Diamond Black”, exclusiva para este modelo.

 Confira o vídeo:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo