CarrosNotícias

Novo motor 1.0 EcoBoost é confirmado pela Ford

Foto: Divulgação
A Ford está chei de novidades para os próximos anos, e uma delas é a confirmação do novo motor 1.0 EcoBoost de três cilindros, que equipará seus carros. Esse motor vem para somar com outras opções ecologicamente corretas já disponibilizada pela marca norte-americana.

O motor foi apresentado pela primeira vez no conceito Start, apresentado no Salão de Pequim de 2010, e fez sua estreia na Europa na B-MAX. Segundo a Ford esse motor vai equipar vários modelos da marca ao redor do mundo e sua potência pode ser comparada a motores 1.6 aspirado com quatro cilindros.

Segundo informou a montadora, a intenção é que 90% dos veículos à venda por lá contem com a tecnologia EcoBoost até 2013. Já existem outros modelos da marca que possuem essa tecnologia, só que em motores de maior cilindrada, como o Taurus, Flex e F-150 que possuem o motor V6 3.5 EcoBoost. Em conjunto está sendo desenvolvida uma nova transmissão de de oito velocidades, que terá funcionamento suave e com trocas de marcha rápidas e precisas.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo