CarrosNotícias

Novo Mini Cooper chega ao mercado nacional em julho

Foto: Divulgação

Foi divulgada no Salão de Detroit a chegada da nova geração de Mini Cooper em 2014. Desenvolvido em uma plataforma batizada de UKL1, do Grupo BMW também para carros híbridos, com tração integral e modelos elétricos, o Mini Cooper vem com alumínio e aço de alta resistência aplicados ao seu sistema de suspensão. O carro mais leve, mais estável e menos rígido chega ao Brasil em julho.

Uma novidade proporcionada pela nova plataforma é o tamanho. O Mini tem agora 3,81 m de comprimento, o carrinho está 9,8 cm mais longo, 4,4 cm mais largo e 0,7 cm mais alto que o último modelo. No interior o carro ganhou detalhes mais tecnológicos, com uma central multimídia com tela de 8,8 polegadas sensível ao toque. Através desta plataforma o condutor tem controle do sistema de navegação, informação e entretenimento do carro. O velocímetro volta ao volante como na versão original.

O Mini terá opção de motores com injeção direta e duplo comando variado de válvulas. Serão três opções incluindo um com três cilindros 1.5 biturbo a gasolina e capaz de alcançar 134 cavalos de potência. Haverá uma versão idêntica a anterior exceto pelo combustível a diesel que chegará a 115 cavalos de potência e um último com quatro cilindros 2.0 biturbo e 189 cv. Esta potência chegará às rodas dianteiras através de um câmbio manual de seis marchas. A troca automática de seis marchas e a opção mais esportivas com trocas mais curtas por aletas no volante farão parte de um pacote opcional. A montadora anuncia que o sistema star/stop dará ao carro 27% mais eficiência do que tem sua versão anterior.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo