CarrosNotícias

Novo Mercedes SLK é lançado no Brasil

Fotos: Divulgação

Por Larissa Nogueira

Chegou ao mercado brasileiro o novo Mercedes- Benz SLK 55 AMG, que é o mais potente versão dos últimos tempos. Ele tem um motor V8 5,5 litros, que rende 421 cv de potência e torque de 55 kgfm.  A versão também conta com suspensão esportiva AMG,que é aliada ao sistema de direção Direct-Steer, que de acordo com a Mercedes, obtém excelente dirigibilidade e precisão em qualquer tipo de condução.

O seu sistema de frenagem e programa eletrônico de estabilidade (ESP) de três estágios traz esportividade e segurança para o modelo. Ele é parte da terceira geração do SLK (lançada em março de 2011) e tem como diferenciais estéticos as rodas exclusivas AMG de 18”, carroceria de design AMG exclusivo, com spoiler diferenciado e duas saídas de escape duplas cromadas em sua traseira.

Em nota, a marca diz que no segmento de roadsters compactos de alto desempenho não há nada que se compare a sua combinação de condução dinâmica, esportividade, alta tecnologia e baixo consumo de combustível.  O AMG consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Dentre os seus diferenciais, se destacam o sistema de escapamento com um flap de controle em cada lado, que permite uma tonalidade mais discreta quando o motor é utilizado de uma forma menos intensa e o comando opcional MAGIC SKY CONTROL, que é um teto de vidro panorâmico e variável que abre e fecha em menos de 20 segundos, muda entre o claro e o escuro ao comando de um botão, e com isso o vidro pode ficar transparente, proporcionando a sensação de andar ao ar livre nos dias mais frios. O SLK começará a ser comercializado no Brasil em agosto com o preço de US$ 244.900 (R$ 507.000).

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo