CarrosNotícias

Novo Mercedes SL 63 AMG chega a 564cv

Fotos: Divulgação

Após a apresentação do novo Fórmula 1, em Barcelona, a Mercedes aproveitou a presença dos pilotos Michael Schumacher e Nico Rosberg para revelar também o novo SL 63 AMG. A apresentação oficial está agendada para o Salão Automóvel de Genebra, que começa no início de março.

O motor dessa nova geração será oferecido em duas opções de potência, com 537 cv (vidos do V8 5.5 biturbo) ou 564 cv (com o AMG Performance Package). Além de componentes AMG para aumentar o prazer ao volante: suspensão e direção esportiva, sistema de freio e caixa Speedshift MCT de sete relações.

Além dos 537 cv, este motor de 5.5 litros oferece um torque de 800 Nm, que aumenta para os 900 Nm com o pacote de performance AMG. Segundo a montadora, o esportivo acelera de 0 aos 100 km/h em ,3 ou 4,2 segundos, respectivamente, alcançando uma velocidade máxima limitada de 250 km/h ou 300 km/h.

Assim como a potência teve um upgrade, o consumo diminuiu 30%, comparada a antiga geração. A marca anuncia uma média de 10 Km/l para qualquer uma das versões. Para isso contribui não só o sistema direcional de injeção direta de gasolina, mas também um um cárter em alumínio, controle do alternador e função Eco start-stop, assim como a redução de peso em 125kg, com um total de 1.845kg.

Além disso, o sistema de escapamento foi otimizado em termos de peso e a dupla saída cromada produzindo um som característico, que agrada qualquer apaixonado por esportivos. A marca alemã agendou o lançamento desta nova geração do SL 63 AMG para o próximo mês de maio.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo