CarrosNotícias
Tendência

Novo Macan GTS desembarca no Brasil por R$ 495.000

O Macan GTS, versão esportiva do SUV compacto da Porsche, começa a ser vendido no Brasil. Detalhes externos em preto e chassi rebaixado em 15 milímetros dão ao Macan GTS uma personalidade única, com comportamento dinâmico superior e visual elegantemente agressivo, condizente com o alto desempenho proporcionado pelo motor V6 biturbo de 2,9 litros. Com o novo Macan GTS, a Porsche passa a oferecer um SUV esportivo diferenciado: espaçoso, ágil no uso urbano e com excelente desempenho na estrada. A nova versão torna a linha Macan ainda mais atraente e reforça estrategicamente sua consolidação no mercado. Em 2019, o Macan aumentou em 17% sua participação no segmento de SUV compacto Premium.

O motor do Macan GTS, com 2.894 cm³, gera 280 kW (380 cv) – um aumento de 15 kW (20 cv) em relação ao modelo da geração anterior. Combinado com a transmissão PDK de dupla embreagem readaptada e o pacote opcional Sport Chrono, o Macan GTS pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos, três décimos de segundo mais rápido que antes. Ele atinge velocidade máxima de 261 km/h.

Entre outros atributos, o novo membro da família de SUVs compactos da Porsche recebeu a designação GTS, que significa “Gran Turismo Sport”, graças ao seu impressionante dinamismo de condução. Para isso, o sistema de controle de amortecimento Porsche Active Suspension Management (PASM) foi especialmente regulado. O chassi foi rebaixado em 15 milímetros para possibilitar maior dinamismo lateral. A suspensão a ar adaptativa é oferecida como opcional, com o chassi rebaixado em mais dez milímetros. Combinado com as rodas de série de 20 polegadas RS Spyder Design e os freios de ferro fundido generosamente dimensionados (360 x 36 milímetros na frente e 330 x 22 milímetros nas rodas traseiras), o novo Macan GTS impressiona pela agilidade e prontas respostas dignas de um verdadeiro carro-esporte. Como opção, a desaceleração pode ser melhorada ainda mais por meio do sistema de freios Porsche Surface Coated Brake (PSCB – Freios com Superfície Revestida) com revestimento em carboneto de tungstênio, ou do Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB – Freios de Composto de Cerâmica).

Acusticamente, o sistema de escapamento de série especificamente adaptado ao GTS acentua o prazer de dirigir o novo Macan GTS. No coração da experiência sonora está o motor V6 de 2,9 litros. A utilização do Central Turbo Layout, com os dois turbocompressores posicionados no V interno do motor, permite reações especialmente diretas. O torque máximo é de 520 Nm (mais 20 Nm) e está disponível numa larga faixa de rotações, entre 1.750 e 5.000 rpm. O modelo Macan mais esportivo consome 10,4 km/l (9,6 litros de combustível por 100 quilômetros, segundo a especificação NEDC).

O novo Macan GTS também enfatiza visualmente seu excepcional status esportivo. O pacote Sport Design de série, com novo acabamento na frente e na traseira e marcantes saias laterais garantem ao carro uma aparência bem característica. O para-choque e toda a seção dianteira são caracterizados por elementos pintados de preto – um item que diferencia todos os modelos Porsche GTS. Os faróis em LED com o Porsche Dynamic Light System (PDLS – Sistema Dinâmico de Iluminação) e as lanternas traseiras tridimensionais com a faixa luminosa em LEDs também são escurecidos. Os faróis em LED podem ser pedidos opcionalmente em preto juntamente com o PDLS Plus. O rebaixamento do chassi em 15 milímetros, as rodas RS Spyder Design de 20 polegadas em preto acetinado, as pinças de freios vermelhas e os frisos em preto com alto brilho também ressaltam a aparência de alto desempenho do carro. A cor preta também dá mais realce à traseira: o difusor e as ponteiras do escapamento do sistema de escapamento esportivo de série são pintadas nesse tom.

Materiais de alta qualidade, como Alcantara nos painéis centrais dos bancos, apoios de braços do console central e painéis das portas, assim como alumínio escovado, possibilitam ver e sentir as características esportivas e elegantes do Macan GTS em seu interior. O volante esportivo multifuncional com o aro em couro suave e aletas para troca de marchas é equipamento de série, assim como os bancos esportivos, exclusivos do GTS, com ajustes em oito posições e bordas laterais acentuadas, para um apoio estável em curvas rápidas. O estofamento GTS em couro Vermelho Carmim ou Crayon, com toques adicionais de Alcantara e detalhes coloridos, o sistema sonoro BOSE Surround Sound e a nova prateleira para smartfones com função de carga indutiva estão entre as muitas opções de personalização. O controle de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo incluindo Traffic Jam Assist (assistente de engarrafamento, Park Assist (assistente de estacionamento) com câmera de ré e Surround View (vista do espaço circundante), para-brisa aquecido e um ionizador são opções que também aumentam a segurança de conforto. O novo Macan GTS chega ao mercado brasileiro com preço público sugerido de R$ 495.000,00.

Fonte: PR and Press Manager – Porsche Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo