CarrosNotícias

Novo Land Rover Defender só em 2019

Land Rover Defender successor

Má notícia para aqueles que aguardam ansiosamente pelo Defender da era moderna. A Land Rover ainda não chegou a um consenso sobre o novo visual definitivo e o adiamento é inevitável. Fala-se agora em 2019.

Segundo a revista britânica Autocar, ainda falta “limar algumas arestas” sobre o visual da nova geração. Além disso, a mesma fonte adianta que a Land Rover ainda não encontrou um “business case” para um modelo com um volume de produção reduzido, e cujo preço terá de ser competitivo.

De resto, sabe-se que o novo Defender deverá partilhar vários componentes com outros modelos, de modo a poupar custos de pesquisa e desenvolvimento. A produção anual estimada ronda as 50 mil unidades.

O novo Defender deverá manter as dimensões do Defender atual. Estão previstas cinco versões de carroceria: duas portas com teto rígido ou de lona, uma versão longa de quatro portas e duas pick-up, uma de duas e outra de quatro portas.

A apresentação de um protótipo está prevista para 2018, enquanto a versão de produção deverá aparecer só depois de um ano. Na imagem, o Land Rover DC100 que deverá servir de inspiração ao estilo do novo Defender.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo