CarrosNotícias

Novo Hyundai i30 chega em Janeiro

Fotos: Divulgação

Um dos pilares do sucesso da Hyundai aqui no Brasil, seu hatch médio e filho pródigo i30 irá finalmente se atualizar no Brasil, a partir de Janeiro segundo o Jornal do Carro. A boa notícia é que o carro ficou muito mais atraente, seguindo o novo DNA visual de seus irmãos e oferecendo muito mais tecnologia. Porém (sempre há um “porém”), o propulsor escolhido para esse primeiro lote é o mesmo 1.6 16V flex de 128 cv do HB20, enquanto a escolha óbvia do motor 2.0 16V flex de 178 cv do ix35 ficou para depois, conforme previsões.

Você já ouviu falar no marasmo característico de um Veloster? Pois é, a situação tende a se repetir no i30. Similares em peso e idênticos na opção pelo câmbio automático de 6 velocidades, ambos são um colírio para a vista e o ego de seus donos, mas tendem a perder para tartarugas reumáticas em disputas de quarto de milha. Brincadeiras à parte é provável que os donos do i30 antigo esperem pela versão mais forte antes de fazer um upgrade.

Com ganhos em equipamentos, o i30 chegará em única versão dotada de câmera de ré, controles de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina e central multimídia com GPS. O teto solar será opcional. Seu preço está previsto para R$ 65 mil e o carro poderá ser conhecido e admirado no Salão do Automóvel de SP.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo