

A Hyundai divulga a nova geração do sedã de luxo Genesis no Salão de Detroit (EUA). O modelo vem com novo design: linhas fluidas e detalhes como grade dianteira hexagonal e traseira com apelo esportivo.
Sob o capô temos duas duas opções de motor: V6 3.8 de 311 cv e 40,5 kgfm de torque a 5000 rpm e V8 de 420 cv e 53 kgfm de torque, números suficientes para acelerar de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos. A versão ainda conta com câmbio automático de oito marchas e, como opcional, tração integral, ofecerecida pela primeira vez na história do Genesis
O novo Genesis vem com 4,99 metros de comprimento (quatro milímetros a mais que o Genesis anterior), 1,89 m de largura e 1,48 m de altura (+ 5mm).A distância entre-eixos também cresceu, exatos 7,5 centímetros, chegando nos 3,10 metros, o que garante bastante conforto para os ocupantes do banco traseiro.
O modelo vem com ar-condicionado com sensor de gás carbônico, conectividade pelo Google Glass, sistema de freanagem de emergência, protejor das principais informações do painel no para-brisa, controlador de velocidade de cruzeiro com radar, entre outras novidades.