CarrosNotícias

Novo GLA da Mercedes-Benz começa a ser produzido na Alemanha

Fotos: Divulgação

A Mercedes-Benz anunciou nesta terça-feira, dia 10 a produção do primeiro SUV compacto premium GLA. A aposta faz parte do plano de crescimento da empresa que leva o nome de “2020”. O modelo já havia sido apresentado em setembro no Salão de Frankfurt. A proposta trás a ampliação e construção de novas fábricas.

A indústria de Rastatt, na Alemanha foi ampliada e recebeu 3,8 bilhões em investimentos para a produção de veículos na mesma linha do GLA. A Mercedes mantem produção em Kecskemét, na Hungria e em Uusikaupunki, Finlândia.

O CEO da Mercedes-Benz Automóveis, Dieter Zetsche, explica que a produção do compacto atende a uma necessidade de mercado e se junta ao time já produzido pela montadora composto do GLK, ML, GL e Classe G.

O carro poderá ser importado da Alemanha até que sua produção chegue ao Brasil em 2016. Seu principal concorrente será o BMW X1, que desbancou as vendas do Audi Q3.

Seu sistema de motor terá as opções 1.6, com turbo a gasolina, com injeção direta e 158 cv e 2.0 com turbo, injeção direta e tração integral. As duas opções terão câmbio automático de sete marchas com dupla embreagem e sistema start/stop.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo