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Novo Fox tem o menor custo de reparabilidade de sua categoria

O Volkswagen Novo Fox é o modelo com menor custo e tempo de reparo em caso de colisão, em comparação aos seus concorrentes diretos no mercado nacional. O modelo, que acaba de chegar às concessionárias, recebeu a classificação 15 no Car Group, ranking de reparabilidade estabelecido pelo CESVI Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), entidade de pesquisas independente mantida por seguradoras de veículos e pela indústria automotiva nacional.

“A conquista do Novo Fox reforça o amplo trabalho que vem sendo realizado pela Volkswagen, que prioriza a satisfação dos clientes, buscando oferecer veículos com excelente relação custo-benefício e valores reduzidos de reparo, sem abrir mão da qualidade, da robustez e da segurança”, afirma o gerente executivo de Engenharia de Carroceria, Acabamento, Segurança e Predições Veiculares da Volkswagen do Brasil, Antonio Carnielli Jr.

O índice Car Group é baseado nos resultados de testes de impacto em baixa velocidade feitos pelo CESVI, que avaliam a extensão dos danos e a facilidade de reparo após uma colisão a 15 km/h. A pontuação varia entre 10 a 60: quanto menor o índice, menor o custo do reparo.

Mais moderno, atraente e sofisticado, o Novo Fox chegou ao mercado como o veículo com mais recursos de tecnologia de seu segmento. O modelo, que revolucionou o mercado nacional e criou uma categoria inédita no País, oferece recursos de segurança e itens de conforto que geralmente são encontrados em veículos de categorias superiores.

Entre os destaques do Novo Fox estão o controle eletrônico de estabilidade (ESC), a ampla gama de motores e transmissões – incluindo o novo motor 1.6l MSI e o inédito câmbio manual de seis marchas –, o sistema park pilot (com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro), o easy trunk (sistema elétrico de abertura elétrica da tampa do porta-malas pelo logotipo da Volkswagen), o easy drive (direção com assistência elétrica) e os faróis de neblina com luz de conversão estática (cornering light). Há, ainda, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS), controle de assistência de partida em rampa (HHC) e sistema de navegação embutido no painel RNS315.

Fonte: Volkswagen do Brasil – Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa

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