CarrosNotícias

Novo Ford Ka – Um pouco mais do que o velho “pequeno por fora, grande por dentro”

Fotos: Divulgação

Considerado o lançamento mais aguardado de 2014, o novo Ford Ka poderá ser visto nas concessionárias da marca a partir de Agosto deste ano. O atraso nas vendas será compensado pela oferta simultânea da versão hatch e sedã, que deverá se chamar Ka+ e estréia pela primeira vez na gama de versões do modelo. Fabricado na unidade fabril de Camaçari, o novo carro global da Ford utiliza a mesma plataforma do New Fiesta, e deverá preocupar a concorrência. O forte marketing da montadora promete entregar o 1.0 mais potente e econômico do mercado, alinhado com iniciativas de segurança inéditas no segmento. As versões de entrada serão movidas pelo inédito 1.0 tricilíndrico que utiliza duplo comando variável de válvulas e alta taxa de compressão, entregando até 80/85 cv de potência a 6.500 rpm, e 10,2/10,7 kgfm de torque aos 4.500 giros (gasolina/etanol). O modelos ainda contarão com uma versão 1.5 entregando 111cv de potência.

Quando o assunto é segurança a bordo, o novo Ka mostra que realmente pretende se diferenciar dentre os conhecidos rivais como Ônix, Up! e HB20. Estarão disponíveis nas versões top ítens importantes como controles de estabilidade, tração e saídas em aclive (ESC, TSC e HLA
respectivamente). Estes sistemas já são encontrados na versão SE do New Fiesta e nem mesmo modelos de categorias superiores apresentam estas opções, nem mesmo como opcionais.

Não é difícil imaginar o aumento de participação de mercado da Ford, caso a estratégia de vendas seja bem conduzida. Especula-se que o novo Ka comece a ser vendido por cerca de R$33.000,00. Hoje o modelo imediatamente superior da marca, o New Fiesta, parte de inicias R$42.890,00 e a
montadora mostra cuidado para que seus modelos não sejam canibalizados por outros de categorias diferentes. Com tecnologia embarcada, interior esmerado e com visual arrojado marcados por vincos laterais e grade proeminente, o novo Ka mostra que vem com tudo para chacoalhar a concorrência. Resta saber se o preço final, pacotes de opcionais e planos de mautenção, apresentarão também algum diferencial para impulsionar as vendas e confirmar o furor de lançamento do novo pequeno da Ford.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo