CarrosNotícias

Novo Ford Ka terá controle de estabilidade

Foto: Divulgação

Uma das mais importantes suspeitas a respeito do novo Ford Ka acaba de ser revelada pela Ford: o compacto terá controles de tração e estabilidade. Ainda que o importantíssimo item de segurança esteja disponível apenas nas versões mais caras, este será o primeiro compacto de entrada a contar com o equipamento.

Responsável por frear uma ou mais rodas em situações aonde os limites do carro são ultrapassados, o controle de estabilidade pode fazer a diferença entre um ligeiro susto e um grave acidente, principalmente em condições de baixa aderência. Infelizmente tal item (também chamado de ESP) foi negligenciado por várias montadoras aqui no Brasil, sendo que até mesmo modelos como Nissan Sentra e Toyota Corolla não o trazem sequer em suas versões mais caras.

O novo Ford Ka deverá ser lançado logo após o término da Copa do Mundo, e trará duas opções de motor: 1.0 tricilíndrico de 85 cv e o 1.5 16V de 111 cv. O modelo será vendido ainda em carrocerias hatch e sedã, com preço inicial na casa dos R$ 33.000.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo