CarrosNotícias

Novo Ford EcoSport ganha sistema de acesso inteligente

Fotos: Divulgação

A Ford acrescentou aos recursos eletrônicos do novo EcoSport um sistema inteligente de acesso e partida sem a utilização da chave. Esse recurso, segundo a marca, é inédito no segmento de utilitários esportivos compactos.

O sistema possui sensores que fazem o reconhecimento pela aproximação, e para isso acontecer, basta ter as chaves no bolso e apertar o botão da porta para destravá-la. Ele pode ser utilizado em diversas situações como se o dono da chave tocar na porta do motorista, somente ela será aberta e quando for tocada a porta do passageiro, aí sim é que que o sistema destranca todas as portas do veículo.

Para dar a partida no veículo com o sistema inteligente, se usa em vez das chaves o botão Ford Power. Por motivos de segurança, é necessário que antes que o botão se coloque o pé no pedal da embreagem, nos modelos com câmbio manual ou no pedal do freio no modelo automático.

Se o motorista ligar apenas a parte elétrica do carro, não pode pisar no pedal de embreagem ou no freio antes de apertar o botão da ignição. O novo sistema permite ainda abri o porta-malas com leve toque no botão, desde que as portas do veículo estejam destravadas. As janelas também podem ser fechadas via controle remoto, quando ele é pressionado por 3 segundos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo