CarrosNotícias

Novo Fiat 500 chega em 2019

A segunda geração do Fiat 500 está prevista para 2019 e já foram divulgados alguns detalhes, principalmente sobre a mecânica. A revista Auto Express informa que o modelo italiano contará com uma versão híbrida, associada a um sistema elétrico de 48 volt, em substituição do Diesel 1.3 Multijet.

O CEO da FCA, Sergio Marchionne admite que os pequenos motores a diesel têm seus dias contados, adiantando ao mesmo tempo que os sistemas de 48 volt são mais realistas.

Estes sistemas que permitem associar o sistema Start & Stop e movimento o carro nos primeiros metros, antes da entrada em funcionamento do motor térmico são mais acessíveis e aumenta a eficiência.

“Vamos continuar trabalhando como sendo inevitável o abandono dos diesel nos modelos compactos. A solução passa pela solução híbrida. Todos estamos a avançar na direção certa”, explicou.

“A questão não é a tecnologia, mas o custo que o cliente está disposto a assumir. Na nossa gama temos vários modelos compactos como o Fiat Panda e 500. Para este tipo de veículos devemos procurar outras soluções, tais como os sistemas de 48 volt”, acrescentou.

A confirmar-se esta solução híbrida, o novo 500 deverá ser mais rápido, mais leve e mais barato de produzir que o atual.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo