CarrosNotícias

Novo design global para os carros da Ford Racing

Foto: Divulgação

Apesar de não participar mais das duas categorias mais importantes do automobilismo mundial, a Fórmula 1 e o Mundial de Rally WRC, a Ford mantém um vasto programa de competição, através da Ford Racing.

O Motorsport da Ford continua participando das mais diversas categorias internacionais como a NASCAR, com Fusion e Mustang, a NHRA, com Mustang Funny, a GRAND-AM, com Focus, a ST-R América, com o Fiesta de Rally, BITD off-road, com a picape F-150, CTCC, com o Focus e o campeonato Supercar  V-8, com o Falcon.

Todos os veículos mencionados são equipados com a gama de motores EcoBoost, de 3, 4 e 6 cilindros e contam com o suporte técnico e financeiro da Ford Motor Company. Com a nova identificação visual o objetivo é uniformizar a aparência dos carros Ford envolvidos em competição com um novo design que os distingue dos demais pela enorme faixa preta e azul que corre ao longo do comprimento dos veículos, bem parecidas com as do Mustang Cobra.

Os carros de corrida 2013 já contarão com o novo distintivo azul e preto, identificador  da marca. O novo Fusion, por exemplo, que estreia na série NASCAR Sprint Cup na Daytona 500, já estará com o novo design que proporciona uma conexão visual em todos os lugares onde carros Ford participam de corridas, ao redor do mundo.

A história da Ford Racing antecede a criação da própria empresa. Henry Ford, começou a mostrar as qualidades de seus produtos através de competições que disputou e venceu, em 1901. Esse marketing gerou interesse de empresários pelo empreendimento que ele estava tentando construir.

O modelo “999”, de 1901, já era um marco histórico nas pistas. Depois veio a geração do Ford GT40, que venceu os desafios de Le Mans, na década de 1960 e os grandes resultados do motor Ford/Cosworth na Fórmula 1.

Essas sementes deram frutos e a Ford não parou de correr. Hoje, disputa provas de carros esportivos, caminhões, fora-de-estrada, provas de arrancada, picapes e, ultimamente, até mesmo de esportes de ação com derivação para o rallycross.

Fonte: Ford para Todos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo