CarrosNotícias

Novo Chevrolet Camaro ZL1 poderá ter 570 cv

Foto: Divulgação

Segundo rumores da indústria automobilística, o novo Chevrolet Camaro ZL1 terá 570 cv, tudo para entrar de vez na disputa entre os “muscle cars” norte-americanos e na eterna “briga” por posições nas vendas entre o seu maior rival, o Ford Mustang Shelby GT500.

Segundo o website “LSX TV”, o novo Camaro ZL1 estará equipado com um motor V8 6.2 litros, que irá gerar os tão esperados 570 cavalos de potência, ou seja, 20 cv à mais que os 550 cv inicialmente divulgados pela General Motors. O Camaro ZL1 tem data de lançamento marcada para 2012. Enquanto que o seu concorrente direto, o Ford Mustang Shelby GT500, será lançado entre 2013 e 2014 e, que, segundo os primeiros rumores, estará equipado com um V8 de 5.8 litros e 620 cavalos de potência.

Em sua primeira aparição, no Salão Automóvel de Chicago, o ZL1foi descrito por Rick Scheidt, vice-presidente do departamento de marketing da Chevrolet, como o “mais rápido dos Camaros”. “O Camaro ZL1 representa performance e design do mais alto nível, e é um tipo de carro único neste segmento. É o Camaro mais avançado e recebe o nome mais elitista e exclusivo na história do Camaro”, acrescentou Rick durante o evento.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo