CarrosNotícias
Tendência

Novo BAC Mono R fica mais caro e tem unidades esgotadas

No mercado desde 2011, a marca britânica BAC lançou o Mono R elevando o nível do supercarro homologado para as ruas. A nova versão tem 35 cv à mais do que o anterior. O motor de 2.5 litros de 4 cilindros do Mono R debita agora 344 cv de potência. As prestações registam incríveis 2.5 segundos dos 0 aos 96 km/h e uma velocidade máxima de 273 km/h.

O nível do Mono não subiu ao ‘R’ (de A nova Referência) apenas pelo aumento da potência (as rotações também aumentaram). O novo carro da BAC é mais leve do que o seu antecessor 25 kg pesando agora com apenas 555 kg.

A isto não é alheia a utilização de grafeno (uma evolução da fibra de carbono) na carroceria, do magnésio no chassi e componentes da transmissão e do titânio no sistema de escape.

O Mono de segunda geração foi desenhado do zero com um novo nariz ‘de tubarão’ inspirado na Fórmula 1 apresentando-se mais baixo (20 mm) e comprido (25 mm) a par da evolução aerodinâmica que contempla também a traseira. O novo BAC Mono R foi apresentado no Festival de Goodwood e tem uma edição limitada a 30 unidades – já vendidas. O preço é de 190.950 libras (cerca de 203 mil euros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo