CarrosNotícias
Tendência

Novo Audi RS Q8 2020 desenvolve 600 cv

Com uma potência de 600 cv entre 2.200 e 4.500 rpm, o V8 TFSI de 4,0 litros acelera o novo RS Q8 para 100 km/h em apenas 3,8. Sua velocidade máxima é controlada em 250 km/h.

O bi turbo V8 no novo Audi RS Q8 utiliza um sistema híbrido leve (MHEV) que usa um sistema elétrico principal de 48 volts como base. O núcleo do MHEV é um alternador de correia – acionador de partida conectado ao eixo de manivela. Durante a desaceleração e a frenagem, ele pode recuperar até 12 kW de potência e armazená-lo na bateria compacta de íons de lítio.

Outro módulo de eficiência a bordo é o sistema de cilindro sob demanda (COD). Em cargas e rotações baixas a intermediárias nas engrenagens superiores, desativa os cilindros 2, 3, 5 e 8 desligando a injeção e a ignição de combustível e fechando as válvulas de admissão e escape.

O processo de troca leva apenas milissegundos e é praticamente imperceptível no carro. Durante a operação de quatro cilindros, os pontos de operação dos cilindros ativos mudam para cargas mais altas e mapeiam os pontos com alta eficiência, enquanto os cilindros desativados funcionam em grande parte sem perdas como molas a gás. Eles são reativados imediatamente quando o motorista pressiona o acelerador.

A estabilização eletromecânica opcional do rolagem ativa (EAWS) minimiza o balanço e a inclinação da carroceria durante as curvas rápidas. Existe um motor elétrico compacto entre as duas metades do estabilizador em cada um dos dois eixos.

A direção nas quatro rodas, também padrão, move as rodas traseiras através de um acionamento do eixo elétrico de alto torque e duas hastes de esteira. Em baixas velocidades, as rodas traseiras giram até 5 graus na direção oposta às rodas dianteiras para maior agilidade. Em altas velocidades, eles giram até 1,5 graus na mesma direção que as rodas dianteiras para melhorar a estabilidade durante trocas rápidas de pista.

O interior do novo RS Q8 apresenta um design deliberadamente limpo. Todos os elementos abaixo do forro de tecido preto têm uma conexão lógica e se harmonizam. A atração principal é Alcântara preta para as especificações Carbon Black e Vorsprung. O fino painel de instrumentos e as linhas fortemente horizontais transmitem uma sensação de espaço.

Fonte: http://carrohoje.com/2019/12/06/audi-rs-q8-2020/

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo