CarrosNotícias

Novo Audi A8 vai ter luzes de LED e acendimento sequencial

Fotos: Divulgação

A montadora está tentando colocar algo de novo em seus mais recentes lançamentos. E o mais recente deles é a luz de seta com LEDs e acendimento sequencial. Essa tecnologia será colocada no facelit do modelo A8, que será apresentado oficialmente no Salão de Frankfurt, que acontece no mês de setembro.

Essa tecnologia é o fato de em vez das lâmpadas acenderem todas ao mesmo tempo, elas acendem de uma forma sequencial de dentro para fora. A cada 20 milisegundos, uma “barrinha” irá se acender de forma gradativa até quando os 18 diodos de LED dos faróis dianteiros e as 24 luzes traseiras se acendam totalmente.

Outra novidade no conjunto óptico do A8 será os novos faróis chamados de Matrix, que com a ajuda de um dispositivo, é capaz de dividir a luz mais forte em várias partes, otimizando a iluminação do veículo sem que a visão do motorista seja afetada.

Além disso, também contará com uma tecnologia que quando detecta um pedestre no caminho, o sistema pisca três flashes rápidos na direção da pessoa como uma formar de alertá-la e com isso, evitar um possível atropelamento.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo