CarrosNotícias
Tendência

Novitec revela McLaren GT com 707 cv

Novo módulo esportivo aumentou em 87 cv a potência do modelo da McLaren

A preparadora alemã Novitec já nos acostumou a revelar a sua interpretação de alguns modelos de supercarros e depois ter dado mais disposição ao McLaren Sena , agora chegou a vez de aprimorar o modelo GT da marca britânica.

A empresa germânica preparou três pacotes de potência extra para o McLaren GT, o mais potente conta com um bloco V8 twin-turbo de 4.0 litros que debita 707 cv de potência e um torque de 714 Nm. Estes números permitem ao McLaren acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,0 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 333 km/h.

Para dotar o McLaren GT de mais potência, a Novitec desenvolveu algumas melhorias a eletrônica do carro, com um novo mapeamento para a injeção e ignição que permite ao modelo contar com mais 87 cv de potência, comparado à versão original, e mais 84 Nm de torque. A atualização de desempenho da Novitec é evidente não apenas nos números aprimorados de aceleração e velocidade máxima, mas também, segundo a empresa, na capacidade de resposta do acelerador e do torque.

No pack do preparador alemão destaque ainda para um novo sistema de escape de alto desempenho em inox com catalisadores de metal, bem como um conjunto de suspensões que permitem rebaixar o McLaren GT em 25mm de forma a baixar o seu centro de gravidade. Além disso, a Novitec instalou ainda no GT rodas da norte-americana Vossen de 20 polegadas na frente e de 21 polegadas no eixo traseiro.

A aerodinâmica deste McLaren foi igualmente melhorada, com detalhes em fibra de carbono para manter o peso e aumentar ainda mais o impacto visual do carro. Desta forma a Novitec montou um novo spoiler dianteiro, entradas de ar mais generosas e um spoiler traseiro que aprimorou o perfil deste supercarro.

A lista de melhoramentos estende-se ao interior onde o cliente pode optar por vários acabamentos em Couro e Alcântara em diferentes cores e padrões. A Novitec não revelou, no entanto, o preço deste pacote especial de alterações para o McLaren GT.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo