CarrosNotícias

i30 N é a nova era para os modelos da Hyundai

Aí está o Hyundai i30 N, o novo modelo da marca sul-coreana concebido para proporcionar o prazer de dirigir nas ruas como nas pistas. Marcando uma nova era para a Hyundai, o i30 N é o primeiro modelo sob a sigla “N”, associando o simbolismo de uma chicane ao alto desempenho testado em 10 mil km no Nurburgring.

O “prazer de dirigir” estará preparado para três formas especiais: em curva, na capacidade para a pista e num carro esportivo para o dia a dia. A sua chegada à Europa está prevista para o final deste ano.

Com o motor de 4 cilindros T-GDI turbo de 2.0 litros, a potência está nos 275 cv com um torque de 353 Nm acelerando dos 0 aos 100 km/h em 6.6 segundos e para uma velocidade máxima de 250 km/h, de acordo com o fabricante.

Controles eletrônicos do diferencial e da suspensão, pneus de alto desempenho (de 18 polegadas Michelin ou de 19 polegadas Pirelli), são algumas das características que se juntam a cinco configurações de condução incluindo os modos “N” e “N Custom”: o objetivo é proporcionar o prazer de guiar desde o modo de estrada ao de pista…

Esta nova era inspirada na estreia da Hyundai no WRC em 2014 anuncia-se com um som condizente e uma aparência agressiva dos para-choques às entradas de ar ou aos bancos esportivos no interior.

“Com os modelos de alta performance N, vamos aumentar o desejo pela nossa marca com produtos emocionantes para as pessoas que adoram ter um sorriso na cara quando dirigem numa estrada com vento e ouvem o som do motor”, afirma Albert Biermann, vide-presidente do gabinete de alta performance da marca.

O novo N apresenta também a nova grade frontal da Hyundai marcando caráter esportivo deste modelo complementando com uma não menos apelativa traseira com um novo spoiler. No interior, a tela de 8 polegadas mostra parâmetros de competição como o grau de força-g.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo