CarrosNotícias
Tendência

Nova marca de carros elétricos que vem da Polônia se chama Izera

Nova marca estreia na mobilidade elétrica com dois modelos com autonomia de até 400 km

O mercado dos veículos elétricos não para de crescer e agora é a Izera, marca que pertence ao grupo Electromobility Poland, surgir como nova aposta na mobilidade elétrica.

A Izera, que deve o seu nome à cadeia montanhosa na fronteira entre a Polônia e República Checa, apresentou agora dois protótipos, o Z100 SUV e um hatchback de cinco portas que recebeu a designação de T100, modelos que a marca polaca quer fazer chegar ao mercado em 2023.

Os dois veículos elétricos têm por base a mesma plataforma, desenvolvida pela empresa germânica EDAG Engineering, e a Izera revelou que os dois modelos são capazes de acelerar de 0 aos 100 km/h em 8 segundos e contam com uma autonomia até 400 km, apesar da marca não ter revelado a capacidade das baterias que vai disponibilizar para estes dois modelos.

Contudo já é certo que a Izera vai dotar os seus dois carros elétricos com baterias de ions de lítio que estão instaladas na zona central do piso destes protótipos, de forma a garantir um porta-malas com espaço generoso.

Os dois protótipos foram criados por uma equipa de engenheiros polacos que trabalham com designers da empresa italiana Torino Design, marca que já trabalhou com a BMW e a Ferrari, de forma a construir dois modelos que atendam as necessidades das famílias e que possam ter um preço acessível.

Por isso a aposta da Izera passa por dois modelos com espaço que combinam, segunda a marca, o conforto e espaço com a tecnologia, onde se destaca um painel de instrumentos digital, um sistema de entretenimento com uma tela ampla e um comando de caixa de velocidades tipo joystick. A marca polaca adiantou ainda que estes dois novos modelos contam com uma grande quantidade de sistemas de assistência à condução.

ElectroMobility Poland, empresa fundada em 2016 é controlada pelo estado polaco e reúne quatro empresas na área da energia, e a sua aposta passa por fazer chegar ao mercado uma gama de automóveis elétricos fabricados na Polónia.

Para isso a empresa vai abrir uma fábrica no próximo ano no sul da Polônia, onde espera criar 3.500 postos de trabalho, de forma a produzir os novos modelos elétricos que devem chegar ao mercado em 2023.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo