CarrosNotícias

Nova leva do Lamborghini Veneno Roadster é confirmada

Foto: Divulgação

A Lamborghini confirmou que serão produzidos novos veículos do cobiçadíssimo e limitado modelo Lamborghini Veneno. Só que essa nova versão virá de fábrica sem a capota.

De acordo com informações fornecidas pela própria montadora, serão fabricados apenas nove veículos, que vão custar a bagatela de 3,3 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões). A primeira versão, produzida com três unidades e capota, custava R$ 9,2 milhões.

O Lamborghini Veneno foi produzido para comemorar os 50 anos de fundação da montadora. O veículo é composto de fibra de carbono e possui uma entrada de ar no teto. O motor é V12, de 6.5 litros e 750 cv de potência e ligado a uma transmissão de sete velocidades, pode chegar a velocidade máxima de 354 m/h.

As três unidades vendidas do modelo já tem seus compradores definidos: à primeira é de Antoine Dominic, dono de uma concessionária da Lamborghini em Nova York, que comprou o veículo para expô-lo em seu showroom, localizado em uma área nobre da cidade.

O segundo é Kris Singh, diretor de uma empresa de investimentos na Flórida, que pretende andar com o bólido pelas ruas da cidade. O terceiro e último foi para um comprador do Oriente Médio, porém não teve a sua identidade revelada. Já o modelo protótipo foi levado para o museu da Lamborghini em Sant’Agata Bolognese, na Itália.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo