CarrosNotícias

Nova geração do Audi TT terá linhas da primeira geração

Foto: Divulgação

A Audi afirmou que pretende recuperar as linhas originais do esportivo TT a partir da próxima geração, prevista para 2014. A marca alemã pretende misturar elementos da geração atual e da original (ao estilo Bauhaus) para dar origem a nova versão , garantem fontes relacionadas com o projeto à revista Autocar.

Acredita-se que a será usado o visual mais arredondado e com pouca ornamentação, sendo mais “clean” que a versão atual. O primeiro modelo será o Cupê, para 2014 e no ano seguinte, o roadster.

O novo TT vai usar a nova plataforma MQB, devendo manter dimensões aproximadas do modelo atual, porém um pouco mais largo. Na dianteira, o esportivo terá nova grade e novos faróis, além do característico spoiler traseiro. É possível também que os arcos das rodas sejam mais proeminentes. Em termos de dinâmica do chassi a bitola deste modelo será parecida com a  do Porsche Boxster. A aposta é que a marca deve utilizar uma estrutura com mais alumínio em relação à geração atual, o que fará com consiga baixar ainda mais o peso final de 1 240 kg da versão base. O TT deverá ter em opção tração dianteira e integral.

Já a motorização deve ficar sobre os motores a gasolina TSI 1.8 e 2.0 EA888, que incluirão a tecnologia de desativação de cilindros. Um Diesel 2.0 de injeção direta deverá também ser opção. Em 2015, uma versão atualizada do bloco de 2.5 litros de cinco cilindros deverá estrear numa versão de alta performance TT RS.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Esse é um carrão, mas tem um defeito crônico, ele obrigatoriamente precisa do peqeno aerofólio traseiro, pois do contrário em velocidades perto dos 200 km/h a traseira fica muito leve e ele sai de traseira (mesmo tendo tração dianteira), falo isso pois nas primeiras unidades dessa geração que está na foto ele não tinha o aerofólio e acontecia isso.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo