CarrosNotícias
Tendência

Nova gama Alpine A110 oferece três modelos

Novo sistema multimídia Alpine com conectividade ainda maior

Juntas, as três versões refletem o legado da Alpine de forma intensa, mas cada uma tem sua própria identidade e seu próprio território. São três experiências de condução diferentes, mas todas são autenticamente Alpine. Fiéis aos princípios de leveza e agilidade da Alpine, elas são propulsionadas por um motor de quatro cilindros 1.8 turbo, associado a uma transmissão automática de sete velocidades Getrag com dupla embreagem úmida.

O Alpine A110 é a porta de entrada no universo Alpine. A associação entre o chassi “Alpine” e a motorização de 252 cavalos proporciona um prazer de dirigir que remete aos tempos da Berlineta. Leve, preciso e ágil, o A110 comprova sua agilidade e dinamismo em qualquer circunstância.

O Novo Alpine A110 GT é o cupê esportivo Gran Turismo da gama. Sua motorização de 300 cavalos associada ao chassi “Alpine” apresenta a relação ideal entre performance e conforto. Com uma versatilidade e elegância raras, o A110 GT é um carro esportivo tanto para trajetos diários como para viagens mais longas.

O Novo Alpine A110 S se posiciona no topo da gama, com destaque para a performance. O chassi “Sport” valoriza plenamente o potencial de seu motor de 300 cavalos. Com sua alma esportiva, ele é equipado em opção com pneus semi-slick e um kit aerodinâmico exclusivo, para satisfazer os condutores em busca de uma pilotagem mais precisa, principalmente em circuito. Incrivelmente eficiente, o A110 S foi feito para as grandes emoções.

“2021 vai entrar para a história da Alpine, o ano de sua primeira participação no Campeonato Mundial de Fórmula 1, coroada por uma vitória no Grande Prêmio da
Hungria, e a continuidade do programa de Endurance da marca na categoria máxima do esporte. É neste cenário que se insere o novo A110, com uma gama que oferece ainda mais reatividade e performance, refletindo nossas ambições no automobilismo esportivo”, conta Laurent Rossi, CEO da Alpine.

Novo Alpine A110 S, a esportividade na essência

Ostentando a letra “S” na traseira e nas soleiras das portas, o Novo A110 S oferece uma experiência de condução incrivelmente esportiva e intensamente Alpine, com uma configuração mais do que completa: 300 cavalos, chassi, freios, escapamentos e bancos Sport. Poderosamente eficiente em qualquer circunstância, o Novo A110 S oferece sensações ainda melhores, em qualquer pista e em qualquer velocidade. Ele pode ser equipado em opção com complementos aerodinâmicos em carbono, reafirmando sua atitude de veículo feito para a performance, além do exclusivo acabamento em dois tons: carroceria na tonalidade laranja Fogo e teto na cor preto Intenso.

Os detalhes externos incluem o nome Alpine em tom cromado escuro, os aros de roda de 18 polegadas GT Race com acabamento black piano, pneus 215/40 R18 na frente e 245/40 R18 na traseira e pinças de freio na cor laranja. Já a cabine conta com um jogo de assentos topo de linha Sabelt Sport com dupla regulagem, pedais Sport em alumínio e interior totalmente revestido com microfibra e pespontos na cor laranja, associando o pacote opcional “Microfibre Pack” e “Racing Seats”. Os cintos de segurança na cor laranja, o revestimento dos bancos 100% microfibra e a pré-disposição para a instalação de uma gaiola de proteção são opções específicas do Novo A110 S para o interior da cabine.

Para a pilotagem, o A110 S é equipado em opção com pneus semi-slick Michelin PS Cup 2 Connect e um “Aero Kit”, que permite aumentar a velocidade de ponta para 275 km/h. Este kit é formado por um spoiler traseiro de carbono para melhor sustentação negativa, uma lâmina frontal de carbono e carenagens maiores na parte inferior frontal do carro, para aumentar a eficiência do difusor traseiro e do assoalho plano. A 275 km/h, a estabilidade em alta velocidade é assegurada por uma carga extra de 60 kg sobre o eixo dianteiro com a lâmina de carbono e 81 kg na traseira com o spoiler de carbono. No total, a sustentação aumenta para 141 quilos. Com esse nível de equipamentos, o Novo A110 S pode entregar todo seu potencial em circuito.

“O Novo Alpine A110 S é o primeiro A110 equipado com um spoiler traseiro. Os vários testes do A110 S em túnel de vento revelaram que seria indispensável uma força de sustentação negativa à altura de sua velocidade máxima. Conseguimos superar esse desafio com o Aero Kit e, com seus 275 km/h de velocidade de ponta, o A110 S é ao mesmo belo e uma verdadeira fera, pronta para desafiar os cronômetros das pistas de corrida”, explica Antony Villain, diretor de Design da Alpine.

Novo A110 S em detalhes:

  • Potência de 300 cavalos
  • Relação peso / potência de 3,7 kg/cv
  • 0 a 100 km/h em 4,2 segundos
  • 34,7 kgfm de torque de 2.400 a 6.000 rpm
  • Velocidade de ponta (limitador desligado): 275 km/h
  • Chassi Sport: molas e barras estabilizadoras recalibradas, geometria específica dos eixos, molas helicoidais 50% mais duras, amortecedores com regulagem específica, barras estabilizadoras ocas para minimizar o peso e 100% mais firmes, altura da carroceria reduzida em 4 mm, batentes hidráulicos da direção calibrados para um controle otimizado da carroceria
  • Peso do veículo em ordem de marcha sem carga: 1.102 a 1.140 kg
  • Sistema de escapamento Sport
  • Sistema de frenagem Brembo de alta performance, discos de material bicomposto de 320 mm de diâmetro na frente e na traseira, com pinças de freio na cor laranja
  • Aros de roda de 18 polegadas “GT Race” com acabamento black piano
  • Pneus Michelin Pilot Sport 4 215/40 R18 na frente e 245/40 R18 na traseira

Bancos Sport Sabelt com dupla regulagem, arquitetura visível e revestimento misto couro-microfibra na cor preta, com pespontos em tom de laranja

Novo Alpine A110 GT, o Gran Turismo à francesa

Com a característica cor de lançamento Cinza Tonerre e a assinatura “GT” na traseira e nas soleiras das portas, o Novo A110 GT apresenta a relação perfeita entre performance e elegância, com seu chassi “Alpine” e a motorização de 300 cavalos.

A pureza de suas linhas externas, a sofisticação da cabine e sua mecânica afinada são um deleite para os sentidos. Os equipamentos de série incluem o Park Assist (assistente de estacionamento dianteiro e traseiro e câmera de ré) e os bancos Confort com 6 níveis de regulagens e revestidos em couro com pespontos na cor azul.

Novo A110 GT em detalhes:

  • Potência de 300 cavalos
  • 0 a 100 km/h em 4,2 segundos
  • 34,7 kgfm de torque de 2.400 a 6.000 rpm
  • Chassi “Alpine” e suspensões dianteira e traseira com dupla triangulação
  • Peso do veículo em ordem de marcha sem carga: 1.119 a 1.140 kg
  • Sistema de escapamento Sport
  • Sistema de frenagem Brembo de alta performance, discos de 320 mm de diâmetro na frente e na traseira, com pinças de freio na cor azul
  • Aros de roda de 18 polegadas “Légende” com acabamento diamantado preto
  • Pneus Michelin Pilot Sport 4 205/40 R18 na frente e 235/40 R18 na traseira
  • Bancos Confort com 6 opções de regulagem, revestidos em couro preto ou marrom e pespontos azuis

Alpine A110, o original

Com a nova denominação “A110”, o A110 é o campeão da agilidade e dinamismo, graças a uma distribuição otimizada do peso (44% na frente e 56% na traseira, motor na posição central traseira) e leveza (1.102 quilos com o veículo vazio). Equipado com o chassi “Alpine” e bancos Sport, o A110 proporciona o prazer da condução pura, com uma eficiência e comportamento reativo em qualquer circunstância.

A110 em detalhes:

  • Potência de 252 cavalos
  • 0 a 100 km/h em 4,5 segundos
  • 32,7 kgfm de torque de 2.000 a 4.800 rpm
  • Chassi “Alpine”, suspensões dianteira e traseira com dupla triangulação
  • Peso do veículo em ordem de marcha sem carga: 1.102 a 1.140 kg
  • Freios Brembo de 296 mm de diâmetro na frente e na traseira, pinças de freio na cor preto antracito
  • Aros de roda de 17 polegadas
  • Pneus Michelin Pilot Sport 4 205/45 R17 na frente e 235/45 R17 na traseira

Bancos Sport com dupla regulagem, revestimento misto couro-microfibra na cor preta, com pespontos cinza

Novo sistema multimídia Alpine com conectividade reforçada

A Alpine equipou sua nova gama A110 com um novo sistema multimídia Alpine com tela touchscreen de 7 polegadas, conectividade Bluetooth e 2 portas USB. Inspirado no universo dos smartphones, o sistema é intuitivo graças à visualização personalizável por meio de widgets (atalhos). A tecnologia multimídia Alpine é compatível com os sistemas operacionais Apple CarPlay e Android Auto.

Os comandos do tipo satélite localizados na parte de trás do volante permitem ativar o reconhecimento de voz para interagir com o assistente do smartphone (sistema iOS ou Google), ou iniciar uma pesquisa contextual no motor de busca do Google.

A navegação embarcada fornece uma série de informações em tempo real sobre o tráfego, áreas de risco, preços dos combustíveis nos postos localizados no trajeto, etc.

O menu Alpine Telemetrics (em opção exceto no Novo A110 S) permite visualizar, em tempo real, sob forma de manômetros ou histogramas, dados técnicos de pressão do turbo, temperatura da caixa de câmbio, torque, potência, ângulo do volante e acelerômetro. O cronógrafo integrado mede e registra as performances durante as sessões em circuito, por exemplo.

Conforme a versão, o sistema multimídia Alpine está disponível com o sistema padrão de áudio (2 alto-falantes), sistema de áudio Focal (2 alto-falantes + 2 tweeters) ou sistema de áudio Focal Premium (2 alto-falantes + 2 tweeters + 1 subwoofer).

O novo sistema multimídia Alpine é compatível com o sistema de atualização à distância “FOTA” (Firmware Over-The-Air). Futuramente, esta conectividade permitirá incluir uma conexão Wi-Fi.

Fonte: Sala de Imprensa | Renault do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo