CarrosNotícias

Nova Ford Ranger bate recorde de segurança em testes de impacto

Fotos: Divulgação

A organização independente EuroNCAP, responsável pelos testes de segurança em veículos que participam do mercado automotivo europeu, acaba de divulgar, nesta terça-feira, seu relatório anual com a lista dos campeões de 2011, com grande destaque para a nova geração da Ford Ranger, a primeira picape a receber 5 estrelas na avaliação da entidade.

O teste de impacto da Ranger, contra um paredão de concreto, surpreendeu até os organizadores. Trata-se de fato inédito na história desse trabalho pois nenhuma outra picape, até agora, havia tirado nota máxima nos rigorosos teste de segurança do Euro NCAP.

Entre os 53 modelos analisados em 2011, a Ranger obteve 89% dos pontos em todos os quesitos avaliados, um dos mais elevados índices de segurança já conquistado por um veículo, em todos os segmentos do mercado automobilístico.

O alto nível de segurança obtido pela nova Ranger é o resultado de mais de nove mil testes de colisão realizados pela Ford, disse o engenheiro-chefe da empresa para as regiões Ásia-Pacífico e África, Adam Frost.

Cinco estrelas, como resultado nos testes de segurança, serão muito  positivas para o Marketing da Ranger 2012, que esta chegando ao mercado brasileiro, como nova e sólida opção para o segmento das picapes médias.

O Ford Focus também alcançou o maior percentual de segurança entre os automóveis médios testados. Os demais “premiados” foram:  Chevrolet Aveo (Sonic), entre os compactos, a minivan Mercedes Classe B, o Audi Q3 e o Volvo V60 na categoria SUV.

Outros modelos mencionados no EuroNCAP, que melhoraram seus resultados anteriores com veículos de nova geração, foram o sedan médio-grande Malibu, o crossover BMW X1 e o utilitário de grande porte Mercedes Classe M.

Fonte: Ford para Todos

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo