CarrosNotícias

Noruega oferece incentivo para compradores de veículos elétricos

Foto: Divulgação / Mitisubishi i-MEV

Montadoras como a Nissan, Mitsubishi, PSA/Pegeout-Citroen e Tesla Motors estão otimistas em relação ao mercado de veículos elétricos na Noruega. O veículos 100% elétricos representam 3% das vendas de automóveis no mês de fevereiro.

A Noruega tem uma população de aproximadamente 5.000.000 de pessoas e por isso, há uma grande possibilidade para se crescer as vendas de veículos elétricos. O país tem um melhor desempenho nas vendas de carros elétricos do que os EUA, onde as vendas desses veículos ficaram em torno de 0,1% em 2012.

Os compradores de veículos elétricos podem fazer uma boa economia, pois além do menor preço de energia em relação a gasolina, podem obter um estacionamento gratuito, vales de US$ 5.000 de bônus e US$ 400 de isenção de outros encargos.

Somados, esses benefícios chegam a $ 8.200 por veículo. Além disso, há outros benefícios operacionais, como poder dirigir na faixa de ônibus em vez de ficar preso nos congestionamentos. Esses incentivos tem previsão de duração até 2017,quando serão revisados.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo