CarrosNotícias
Tendência

Nissan Z Proto tem motor V6 biturbo e câmbio manual

Esportivo deve ser apresentado em 2022 com cerca de 400 cv

A Nissan revelou nesta madrugada o Z Proto reinventando para o presente o ícone da marca japonesa nascido em 1969. O mítico Z está de volta com o design de hoje colhendo a inspiração nos históricos 240 e 300 e apresentando-se com uma caixa manual de 6 velocidades: o novo Z mantém o espírito da direção esportiva com que nasceu preservando a relação única que motorista e o carro conseguem ter com a engrenagem de uma mudança.

O Nissan Z Proto foi apresentado não como um ‘concept’, mas, sim, como um carro já próximo da sua versão final. Desde já sabe-se que a transmissão manual de 6 velocidades para manter este seu DNA cinquentenário de carro esportivo está associada a um bloco V6 biturbo de 400 cv.

O design externo do novo Z “bebe” no mítico 240 a inspiração para lhe dar este capô longo com uma elevação central de nariz descendente com faróis também reminiscentes do original prolongando-se numa silhueta que desce ela também em relação à mais baixa linha de traseira (em relação ao capô) misturando a elegância com a descida do centro de gravidade.

A apresentação da cor amarela – com teto perto – remete também não só para o Z original como para o clássico 300, no qual o protótipo se inspirou quer no desenho das luzes traseiras quer no plano da inovação com. O interior combina o toque ‘vintage’ com a adaptação ao presente numa organização dos controles digitais organizada em função do nível dos olhos do motorista, que passa pelos comandos no volante ou na tela de 12,3’’ do painel de instrumentos.

Com rodas de 19’’, elementos de fibra de carbono nos apêndices aerodinâmicos, um potente V6 biturbo, associado a uma caixa manual, o Proto anuncia uma nova etapa da Nissan na direção esportiva com um desempenho dinâmico em que o equilíbrio entre a agilidade e a potência prometem ser as do Z de sempre.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo