CarrosNotícias

Nissan Versa Note pode ser vendido no Brasil

Fotos: Divulgação

O stand da Nissan no Salão de Detroit foi palco do lançamento de um importante modelo para a marca japonesa. O carro em questão é o Versa Note, que substituirá o Versa hatch (nós conhecemos como Tiida) por lá, e tem grande tendência a ser vendido por aqui no futuro, visto que se trata de um carro global, montado na plataforma V da Nissan, a mesma usada pelo Versa sedã.

Mais do que puramente um substituto do Tiida, o carro é uma versão adaptada do Nissan Note para os yankees. O Note é baseado no conceito Invitation, que possui clara inspiração no Honda Fit. Custando em torno de 13.990 USD (28.518 BRL), o carro recebeu alterações significativas em relação ao sedã, que custa cerca de 2.000 USD a menos.

Entre os equipamentos, a versão SL trará o pacote “Tech”, com retrovisores aquecidos e o kit multimídia NissanConnectSM, que traz uma tela de 5,8” sensível ao toque, assistente de SMS, Bluetooth e interface para USB/iPod. No quesito segurança, o carro traz airbags de duplo estágio, ABS, controle de estabilidade (VDC), controle de tração e sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Seu propulsor é o mesmo 1.6 16V de 109 cv que bebe gasolina, e suas opções de câmbio variam entre um manual de 5 marchas e o CVT. Segundo a Nissan, o consumo do carro ficará em 13,2 km/l na cidade e 17 km/l na estrada. O carro será produzido no México e suas vendas começarão em junho de 2013 nos EUA, sendo que sua data de chegada ao Brasil ainda não está definida.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo