CarrosNotícias

Nissan vai apoiar jovens atletas do esporte brasileiro com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016

Fotos: Marcus Lauria

Com a presença da esportista Hortência Marcari, do atleta paralímpico Clodoaldo Silva, do diretor da Nissan do Brasil, Murilo Moreno, e do diretor da Rio 2016, Aguiberto Guimarães, a Nissan lançou oficialmente hoje (12), no Rio de Janeiro, o “Time Nissan”, programa de incentivo para jovens atletas com foco nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

O “Time Nissan” irá selecionar 30 jovens atletas de alto rendimento, que estejam em estágio técnico avançado, através de uma equipe formada pela Nissan, onde os esportistas Hortência Marcari e Clodoaldo Silva serão os mentores desses atletas selecionados. Os atletas interessados deverão inscrever-se por meio de um aplicativo no hotsite TimeNissan.com.br, com links para a página oficial da Nissan no Facebook. Ali, irão descrever suas trajetórias e conquistas no esporte, bem como argumentar por que se consideram uma das promessas do país para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™.

As escolhas dos atletas serão definidas até o final do mês de setembro. lém das qualidades técnicas de cada modalidade, serão avaliadas características como a ética e o respeitos aos valores nos quais a Nissan acredita. “Temos um compromisso com o Brasil que vai além dos patrocínios firmados com Rio 2016™, que prevê o fornecimento de 4.500 veículos com foco na energia limpa (etanol e eletricidade) para os Jogos. Com o ‘Time Nissan’, queremos colaborar positivamente para o desenvolvimento técnico e social dos atletas que vão representar nosso País, e que serão aqueles para quem vamos torcer em quatro anos”, explica Carlos Murilo Moreno, diretor de Marketing da Nissan do Brasil.

O programa “Time Nissan” promoverá também nos próximos quatro anos encontros privados entre os “mentores” e os 30 atletas, além de palestras, workshops e outras atividades voltadas à promoção do aprendizado e amadurecimento dos atletas. A marca também anunciou que vai disponibilizar um veículo da marca para cada integrante do “Time Nissan”, com o principal objetivo de facilitar a mobilidade dos atletas, colaborando para uma melhor qualidade de vida.

Nosso apoio não se limitará às oportunidades esportivas, que aumentarão as chances de medalhas olímpicas de cada atleta. Também queremos que os jovens atletas tenham mobilidade e ganhem experiência nas ações previstas para os próximos quatro anos, que ajudarão os brasileiros a abraçar essas grandes promessas do esporte do nosso País”, completa Murilo Moreno.

Etiquetas

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A iniciativa é válida, mas precisa ver primeiro se as olimpíadas realmente vão virar aqui no Brasil.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo