CarrosNotícias

Nissan Sylphy é a nova geração global do Sentra

Fotos: Divulgação

Por Karlene Vieira

O nome Sylphy é muito conhecido no mercado chinês. Mas o sedã médio revelado no Salão de Pequim é a nova geração do Nissan Sentra, produzido no México e vendido nos Estados Unidos e em vários países da região, inclusive o Brasil.

Em relação ao Sentra atual, o Sylphy é um carro bem mais moderno e com linhas mais harmoniosas. Com faróis e lanternas (em alto relevo em relação à carroceria) possuem iluminação diurna de LEDs. Em termos estéticos, o sedã chinês não revoluciona, mas é mais atraente que o Sentra atual. O destaque são as laterais, cujas linhas de cintura são realçadas por vincos que ligam os faróis às lanternas.

A marca japonesa não revelou muitos detalhes, apenas disse que o bloco 1.8 litro a gasolina recebeu melhorias, entre elas um comando variável de válvulas. Este motor virá acoplado à nova geração do câmbio continuamente variável Xtronic CVT. No Brasil, a expectativa é de que o novo Sentra seja revelado no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro, com vendas antes do fim do ano, ou no início de 2013.

Na China, o modelo chega às lojas ainda no primeiro semestre desse ano. Já nos Estados Unidos, a previsão é de que a nova geração seja lançada entre julho e agosto.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo