CarrosNotícias

Nissan Sentra 2013 já está disponível no México e EUA

Fotos: Divulgação

O totalmente renovado Nissan Sentra, produzido na fábrica da Nissan em Aguascalientes no México, já está disponível para esse país e também para os yankees ao norte. Com foco na economia de combustível, o sedã que não-tem-cara-de-tiozão, como dizia a propaganda, está agora muito mais agradável aos olhos e, quiçá, ao bolso do comprador.

Apesar de maior, o novo Sentra enxugou 68 kg na balança e baixou seu coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de 0,34 para louváveis 0,29. Sua motorização também foi alterada, tendo sido escolhido um 1.8 16V com duplo comando variável em detrimento do antigo bloco 2.0. A potência baixou de 140 para 131 cv, mas com o menor peso e melhor aerodinâmica, a redução de desempenho deve ser ínfima ou inexistente. Na transmissão, o Sentra continua oferecendo duas boas opções: manual de seis marchas ou automático continuamente variável Xtronic CVT®.

O interior também foi totalmente renovado, não deixando nem de longe saudade do painel insosso da atual geração à venda no Brasil. Em relação à suspensão, não foi dessa vez que a barra de torção traseira foi abandonada, mas finalmente o Sentra irá oferecer freios a disco na traseira, deixando apenas o Hyundai Elantra sozinho com seus inexplicáveis e retrógrados tambores.

Totalmente renovado, o Sentra passa a ser uma opção excelente para a Nissan ganhar força nessa categoria de veículos, principalmente quando (e se) for trazido ao Brasil. Por enquanto vamos apenas invejar o pessoal do hemisfério norte enquanto torcemos para que a restrição de veículos importados do México não deixe o belíssimo Sentra apenas no nosso imaginário.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo