CarrosNotícias

Nissan revela números de perfomance do Juke-R

Fotos: Divulgação

A Nissan, enfim, revelou os tão esperados números de performance do seu crossover apimentado, o Juke-R. Segundo o fabricante, o a edição limitadíssima do crossover fez de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e alcançou a velocidade máxima de 257 km/h, números impressionantes para um modelo desse segmeto.

O brinquedo de rico recebeu o motor, sistema de transmissão e componentes mecânicos do “irmão” GT-R. O “Super-Juke” foi desenvolvido pela Ray Mallock Limited (RML) e pela Nissan, e tem apenas duas unidades produzidas, uma com volante à esquerda e outra com volante à direita. O modelo tem sob o capô nada mais, nada menos que um motor V6 biturbo do GT-R capaz de debitar 485 cv de potência. A velocidade menos em relação ao GT-R tem uma explicação: o peso extra da jaula de segurança e reforços do chassi, além da aerodinâmica, que não é seu forte.

Comparado a versão normal o Juke-R tem enormes entradas de ar no pára-choque dianteiro, arcos das rodas que cobrem as rodas de liga leve forjada de 20 polegadas do GT-R, e novas abas laterais esculpidas. Visto de traseira o modelo mostra um dinâmico defletor e escapamentos duplos de formato pentagonal, que emitem o som grave do motor do GT-R. Por dentro o volante, os pedais, os indicadores e a tela com touch-screen de sete polegadas do GT-R estão integrados a uma versão exclusiva do painel de instrumentos do Juke.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo