CarrosNotícias

SDA 2018: Nissan mostra conceito March 55

Ousado no visual e no conceito, o Nissan March 55 é um show car preparado pelo Estúdio de Design da Nissan no Brasil especialmente para a participação da marca japonesa no 30º Salão do Automóvel de São Paulo, realizado de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo. O modelo é resultado da parceria entre a Nissan e a marca brasileira de moda masculina e feminina King55.

A inspiração para sua criação veio da sustentabilidade, com o uso de materiais ecológicos, do público jovem e do veganismo, modo de vida que é contra a exploração e tudo que envolva sofrimento de animais. É a primeira parceria de co-brand da Nissan em seus 18 anos de atuação no mercado brasileiro.

Equipado com motor 1.6 16V de 111 cavalos e a transmissão CVT, o Nissan March 55 – chamado internamente de forma carinhosa como projeto “Liberty” – é um show car que também quer reforçar para o público o “espírito de liberdade” que um automóvel oferece aos usuários.

A cor e o visual são inspirados nas peças vendidas pela empresa King55, que tem forte influência da moda de rua pelo mundo. Assim, a frente do modelo chama a atenção com o vermelho, preto e branco, padrão inspirado em um dos calçados da empresa de moda. No lado direito do para-lama dianteiro, há o número 18 em destaque que faz referência aos 18 anos de existência da Nissan no Brasil, data comemorada no último dia 23 de outubro.

Os vidros amarelados representam óculos de sol que protegem os olhos dos raios UV e trazem jovialidade. As correias de couro no capô são uma homenagem aos carros do passado, onde guiá-los era uma experiência pessoal. O teto traz uma área coberta por jeans feito com plástico de garrafa pet reciclado. Na traseira, há dois racks para transportar bicicletas dobráveis para a prática saudável de esportes.

Por dentro, o Nissan March 55 tem áreas do volante, painel, câmbio CVT e saídas dianteiras de ar destacadas na cor laranja “Lava”. Há uma alça de apoio também em laranja no painel em frente ao passageiro. Os bancos e os painéis das portas contam com tecidos de materiais reciclados com plástico pet e restos de tecidos, que seguem o padrão da carroceria.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo