CarrosNotícias

Nissan March vira carro de corrida no Canadá

Fotos: Divulgação

A Nissan é uma marca que está sempre ligada ao automobilismo, seja com seus carros competitivos, que disputam campeonatos de corrida, ou com suas iniciativas e projetos. Seus automóveis sempre seguem linhas diferentes dos outros que estão no mercado.

A novidade da vez é a Nissan Micra Cup, categoria de automobilismo exclusiva da marca no Canadá. Junto com isso, a Nissan Canada e a JD Motorsport Organization anunciaram o lançamento de um carro de corrida barato, preparado e pronto para ser utilizado nas pistas. O Nissan Micra, nada mais é do que o March versão 2015, automóvel já conhecido pelos brasileiros, mas com alguns detalhes a mais e um style diferenciado.

A nova linha de corrida apresenta baixo custo de manutenção e possui as mesmas funções de mecânica do modelo original. Conta com um motor 1.6 e 109 cvs e câmbio manual com cinco marchas.

A suspensão super preparada pela Nismo é a maior novidade do carro. As rodas esportivas, pintura exclusiva e os assentos de corrida, juntamente com escapamento modificado e pneus de perfil baixo e alta performance, completam e destacam o veículo.

Além de quem quer viver no universo das pistas, as pessoas que gostam de ter um carro diferente e andar pelas ruas da cidade também podem adquirir o automóvel, só é preciso ficar de olho na manutenção, troca de óleo e a aquisição de um seguro auto, pois o carro apresenta características específicas e exige um cuidado maior de seu “piloto”.

Para participar dessa “brincadeira”, cada competidor tem que gastar, em média, 19.998 dólares canadenses, o equivalente a mais ou menos R$ 43.200. Esse custo inclui o carro, que em sua versão original vale 9.998 dólares canadenses (R$ 21.600). Serão produzidos apenas 25 exemplares desta série.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo