CarrosNotícias

Nissan LEAF é o veículo elétrico mais vendido do mundo

LEAF_5 Year_low_2

A Nissan está celebrando cinco anos de protagonismo no mercado de veículos elétricos com o 100% elétrico Nissan LEAF. Tendo transformado a performance, a praticidade e a percepção do público em relação aos EVs (Electric Vehicles, em inglês) ao redor do mundo desde seu lançamento, em 2010, a Nissan permanece líder absoluta na tecnologia, sempre quebrando recordes.

O Nissan LEAF é tão avançado e inovador hoje quanto era cinco anos atrás. Nenhuma outra fabricante produziu tantos carros elétricos ou cobriu a mesma distância sem produzir emissões. Os proprietários do Nissan LEAF acabaram de ultrapassar a marca de dois bilhões de quilômetros rodados (1,2 bilhões de milhas), que é equivalente a 2.600 viagens de ida e volta da Terra à Lua. Este incrível feito ajudou a evitar a emissão de 328.482 toneladas de CO2 na atmosfera, de acordo com o volume de vendas em cinco anos.

A Nissan também entregará seu LEAF número 200 mil em janeiro de 2016, oficialmente alcançando a marca de veículo elétrico mais popular e bem-sucedido do mundo. EUA, Japão e Europa totalizam 90% das vendas totais do LEAF, com os EUA liderando com mais de 90 mil unidades, seguido pelo Japão (50 mil) e pela Europa (40 mil).

Desde que a primeira unidade do Nissan LEAF saiu da linha de montagem, o modelo tem sido continuamente celebrado ao redor do mundo, tendo recebido mais de 92 prêmios, incluindo ter sido nomeado Carro do Ano no Japão e na Europa, além de ter recebido o prestigiado World Car of The Year.

A herança da Nissan com veículos elétricos soma 68 anos com seu carro elétrico Tama. A Nissan, que tem se dedicado internamente à pesquisa e ao desenvolvimento de baterias para EVs, evoluiu do zinco e níquel híbrido para as baterias de íon-lítio. A companhia levou ao mercado de forma bem-sucedida a primeira bateria de íon-lítio do mundo para um veículo elétrico em 1996 com o Prairie Joy EV. O conhecimento e experiência acumulados com este modelo deram à Nissan uma grande vantagem em relação aos seus competidores e resultou no primeiro veículo elétrico de produção em massa da história, o Nissan LEAF.

A Nissan anunciou que já investiu mais de 500 bilhões de ienes em projetos sobre veículos elétricos, tem planos concretos de expansão conforme a demanda por carros elétricos limpos, eficientes e acessíveis continue a crescer.

Não é somente o LEAF que está exibindo a engenharia, os investimentos e a expertise da Nissan com EVs, uma vez que a empresa calcula a existência de mais de 10 mil Carregadores Rápidos (QC ou QuickChargers, em inglês) ao redor do mundo. Estes QCs podem recarregar o LEAF do status de bateria baixa para 80% da capacidade em apenas 30 minutos. O Japão é líder no desenvolvimento desta infraestrutura com 6 mil carregadores ao redor do país, tendo a maior rede de carregadores rápidos do mundo.

O Nissan LEAF 2016 chegou equipado com uma nova bateria de 30 kWh nos EUA, em novembro, o que estende a quantidade de quilômetros por carga em mais de 20%, seguido pelo Japão (em dezembro de 2015) e pela Europa (janeiro de 2016).

Conforme o nível da tecnologia de veículos elétricos continue a crescer, a Nissan acredita que esta mudança em direção aos veículos mais eficientes e limpos chamados “zero emissão” vai contribuir enormemente para aumentar a qualidade do ar e diminuir os níveis de ruídos.

Fonte: Nissan do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo