CarrosNotícias

Nissan LEAF atinge marca de 1 bilhão de quilômetros

Foto: Divulgação

A Nissan revelou que os donos do LEAF, seu carro 100% elétrico, registraram coletivamente a impressionante marca de 1 bilhão de quilômetros rodados. Os dados estão salvos no Carwings, sistema telemático da Nissan que registra atividades de todos os LEAF ao redor do mundo. Ao todo, o modelo puramente elétrico já economizou 180 milhões de quilos de CO2 que poderiam ter sido emitidos, caso fosse um carro movido a combustão.

Esta marca incrível se deu quase quatro anos após o LEAF ter sido lançado, em 2010, como um dos primeiros veículos de mercado de massa totalmente elétricos. Atualmente, é o veículo elétrico mais comercializado na história, com mais de 147 mil unidades vendidas globalmente, sendo 67 mil nos EUA, 46 mil no Japão e 31 mil na Europa.

Graças ao inovador sistema de telemetria Carwings, usado no LEAF, a Nissan pôde contar de forma precisa a distância atingida por cada carro registrado na tecnologia desde o lançamento do modelo. A Nissan vem registrando os quilômetros rodados em um contador online (http://www.nissan.co.uk/GB/en/experience-nissan/future-today/nissan-electric.html) e ativamente tem engajado os proprietários nesta contagem por meio de vídeos que celebram as vitórias.

Paul Wilcox, Chairman da Nissan Europa, afirmou: “Nosso objetivo era ver os proprietários do Nissan LEAF atingirem 1 bilhão de quilômetros em janeiro de 2015 e estamos muito orgulhosos de poder anunciar que chegamos a esta marca antes que o esperado. Queremos agradecer a cada dono de um Nissan LEAF por nos ajudar a chegar a este recorde pioneiro”.

Esta marca extraordinária reflete o sucesso do LEAF e é uma prova da liderança da Nissan no mercado de veículos elétricos. A Nissan mantém sua liderança neste segmento, já tendo lançado também seu segundo veículo 100% elétrico, o e-NV200, uma van compacta urbana.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo