CarrosNotícias

Nissan inicia produção do motor 1,0 litro de três cilindros em Resende

Foto: Divulgação

Ontem (06), durante visita de trabalho à sede da Nissan do Brasil, no centro da cidade do Rio de Janeiro (RJ), Carlos Ghosn, Presidente Mundial e CEO da Nissan Motor Co. Ltd., anunciou que a empresa começará nos próximos dias a produção de um novo e moderno motor de três cilindros e 1,0 litro na Fábrica de Motores que integra o Complexo Industrial de Resende, no Estado do Rio de Janeiro. Para fabricar o novo propulsor no país, a empresa está investindo R$ 100 milhões.

O novo motor de três cilindros e 1,0 litro dividirá a mesma linha de montagem do propulsor de quatro cilindros e 1,6 litro, em produção na fábrica da Nissan em Resende desde sua inauguração, em abril do ano passado – quando entrou em operação todo o Complexo Industrial da empresa. Para fabricá-lo, já foram contratados mais 25 profissionais, que se somam aos cerca de 200 funcionários que compõem a equipe de produção da unidade industrial de motores.

“A produção do novo motor de três cilindros no Brasil demonstra a determinação da Nissan em ampliar sua presença no país, com produtos modernos e inovadores fabricados localmente. Assim, também, aumentamos o índice de integração local dos componentes e deixamos nossos automóveis ainda mais competitivos”, afirma Ghosn.

O motor de três cilindros e 1,0 litro desenvolve 77 cv de potência e 10 kgfm de torque, tanto com gasolina como com etanol. Ele equipará o novo carro que começa agora em janeiro a ser produzido no Complexo Industrial de Resende: o sedã Nissan New Versa – que dividirá as linhas de produção com o Nissan New March e o March Active. Com bloco de alumínio, 4 válvulas por cilindro e avançados recursos tecnológicos, este novo motor da Nissan é um dos propulsores com melhor eficiência energética de sua categoria no Brasil, aliando desempenho e baixas emissões de CO2.

Fonte: Nissan do Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo