CarrosNotícias

Nissan GT-R preparado pela Nismo e Williams promete ser ainda mais rápido

Fotos: Divulgação

Um dos supercarros mais rápidos do mundo é o Nissan GT-R, capaz de acelerar de 0-100 km/h em 2,8 segundos, por exemplo. Para garantir que tamanha brutalidade possa ser superada, a Nismo se juntou com a Williams para gerar um carro capaz de ir da inércia aos 100 km/h em dois míseros segundos, incomodando até mesmo o poderoso Bugatti Veyron Super Sport.

Seu motor 3.8 V6 biturbo, que atualmente gera 570 cv, será retrabalhado permitindo a extração de ainda mais cavalos deste haras. Estão ainda previstos freios de maior performance e peças em fibra de carbono ao longo da carroceria. No quesito visual, apenas algumas poucas alterações serão feitas para identificar o modelo.

Não é a primeira vez que a Williams firma parceria com a Nismo, algo que já ocorreu no desenvolvimento do Nissan Juke Nismo. De acordo com um engenheiro da Williams, o potencial de melhorias no Nissan GT-R é tremendo, espantando até mesmo os que já acreditavam ter alcançado o máximo do carro.

Previsto para ser apresentado no Salão de Tóquio, em Novembro, o carro deverá ter suas vendas iniciadas em 2014, no Reino Unido, custando mais que os atuais 100,000 GBP (cerca de R$ 350.000) cobrados pelo carro na terra da Rainha.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo