CarrosNotícias

Nissan GT-R Nismo executa drift mais rápido do mundo

Nissan GT-R Nismo 2016 2

O livro de recordes do Guinness ganhou um novo registro: o de drift mais rápido já registrado na história. Há pouco tempo a Nissan declarou que o GT-R havia estabelecido mais um recorde, entretanto não entrou em maiores detalhes. Agora a montadora anuncia que seu superesportivo top de linha quebrou as barreiras do drift ao realizar a manobra na mais alta velocidade já vista. O feito foi executado a bordo de um GT-R 2016 especialmente modificado sob coordenação dos especialistas da divisão Nismo e o executor foi o piloto japonês e campeão de drifting Masato Kawabata, realizando a manobra a espantosos 305km/h num ângulo de 30 graus.

Nissan GT-R Nismo 2016 5

A proeza foi executada durante um evento especial no aeroporto internacional Fujairah, nos Emirados Árabes. Falando do veículo, a Nissan declara que o projeto foi feito para despejar os 1399cv nas rodas traseiras, e que contou com o apoio da marca GReddy Trust, bem como realizou exaustivos testes com Kawabata ao volante, tudo no complexo Fuji Speedway, no Japão. Samir Cherfan, diretor da Nissan no Oriente Médio, comentou que “mais uma vez a Nissan quebrou um recorde na lista do Guinness World Records e fez história internacional pela quinta vez no Oriente Médio”.

Nissan GT-R Nismo 2016 4

Cherfan também declarou que “o Nissan GT-R é um dos supercarros mais icônicos do planeta, provando suas capacidades e demonstrando claramente estar à frente dos melhores carros de drifting existentes. O fato é que isto torna nossa localidade ainda mais especial, visto que o feito foi executado aqui nos Emirados Árabes. Estabelecer um recorde de tamanha dificuldade é uma prova do que estamos trazendo para o Oriente Médio com a marca Nismo”.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo