NotíciasTuning

Nissan Frontier recebe motor de GT-R e pode atingir 1520cv

Nissan Navara has GT-R engine

Uma Nissan Frontier (conhecida em alguns mercados como Navara) não é o que muitos escolheriam na hora de elaborar um projeto de preparação mecânica. A preparadora britânica SVM (Severn Valley Motorsport) decidiu ousar e transformou a picape em um monstro, retirando seu motor 2.3 bi-turbodiesel original e instalando o 3.8 bi-turbo V6 usado no superesportivo GT-R. Não pense que parou por aí: enquanto o motor original de um GT-R produz atualmente 572cv, a SVM preparou a unidade pra atingir espantosos 811cv que caso não sejam suficientes, ainda é possível extrair insanos 1520cv – a mesma potência de um Bugatti Chiron.

Além do transplante de motor, a Frontier modificada recebeu os mesmos sistemas de transmissão de dupla embreagem e tração integral usados no Godzilla e a empresa pode ir além, instalando uma transmissão manual e direcionando a tração para as rodas traseiras; tudo vai depender de quanto o cliente puder gastar, lembrando que o preço da brincadeira começa em 175.000 libras.

A customização é insana do melhor jeito possível, e a Frontier modificada se mostra ainda mais impressionante que o esportivo Juke-R, feito pela própria Nissan e que seguiu a mesma receita com os componentes vindos do GT-R, mas “apenas” 608cv. Luke Anthony, responsável pela SVM, alega que “nós estamos abertos para as ideias mais loucas”, portanto o céu é o limite quando se trata de transformar a Frontier em uma máquina assustadoramente rápida.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo