CarrosNotícias

Nissan Frontier 2013 ganha novo motor turbodiesel

Fotos: Divulgação

A Nissan Frontier ganhou a versão 2013 com um novo motor turbodiesel baseado nos propulsores construídos para atender as exigências europeias. Os preços partem de R$ 90.990.

O motor 2.5 16v turbodiesel evoluiu. A potência passou de 144 cv para 163 cv nas versões 4×2 (XE e SE) e todas as versões 4×4 estão agora com 190 cv (XE, SE Attack, LE e LE Attack). O torque aumentou para 41,09 kgfm e 45,8 kgfm respectivamente.

Segundo a Nissan, o novo motor possibilitou, além do ganho de potência, economia de combustível de até 10% ante ao bloco anterior e redução das emissões de poluentes, atendendo as normas brasileiras descritas no PROCONVE L6.

Por fim, passou a ser de série na Frontier airbag e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Os veículos brasileiros estão bem aquém ainda daqueles comercializados na Europa no que se refere a segurança básica e controle de poluentes. Portanto, medidas como essa, de evoluir os motores em relação a emissão de poluentes e tornar de série itens já bastante consolidados no mundo, como airbag e ABS, devem se tornar uma tendência para quem vende automóvel por aqui.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo