CarrosNotícias

Nissan do Brasil cria novo conceito para os filmes de varejo

Nissan cria novo conceito para os filmes de varejo da marca no Brasil

Após lançar a campanha institucional “Força do Atrevimento”, que destaca o patrocínio da marca aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a Nissan do Brasil assumiu o desafio de inovar também na sua comunicação de varejo. E para se destacar no competitivo mercado automobilístico brasileiro de forma diferenciada dos concorrentes, desenvolveu, com sua agência de publicidade e propaganda, a Lew’Lara\TBWA, um novo conceito específico para os filmes publicitários produzidos com o objetivo de vender os carros feitos pela marca no Brasil.

Com inspiração no patrocínio da Nissan aos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e no posicionamento global da marca, o “Innovation that Excites”, a fabricante de automóveis e sua agência de publicidade definiram que toda a comunicação de varejo da Nissan será pautada por três pilares:

ü o Atrevimento, que nos filmes será o uso da técnica cinematográfica ‘disruption’, nunca utilizada em filmes sobre carros no Brasil, mas largamente usada em vídeos de esportes, que transforma os movimentos dos carros, criando um efeito de multiplicação;

ü a tecnologia e confiabilidade japonesas, traduzidas na frase “Quem testa, compra Nissan”;

ü a sinergia dos produtos com os atletas do Time Nissan, programa de mentoria da marca que apoia 29 atletas e paratletas em sua preparação rumo aos Jogos Rio 2016.

A campanha tem uma linguagem contemporânea e dinâmica, que envolve os modelos produzidos no Complexo Industrial da Nissan em Resende (RJ), o March e o Versa, a picape média fabricada em São José dos Pinhais (PR), a Frontier, e o sedã médio que é um sucesso no Brasil, o Sentra. O projeto tem como objetivo tirar o consumidor de sua zona de conforto e fazê-lo se surpreender com o novo. A campanha demarca o patrocínio da Nissan aos Jogos Rio 2016 e conta com uma superprodução na qual utiliza equipamentos de alta tecnologia, participação de atletas, trilha sonora contemporânea, entre outras novidades.

Fonte: Imprensa Nissan Brasil

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo