Em comunicação a imprensa, a Nissan do Brasil informou que o sedã compacto Versa será o segundo modelo a ser produzido pela Nissan em sua nova fábrica de Resende – Rio de Janeiro. O primeiro modelo anunciado foi o hatch March, ambos usam a mesma plataforma V da nova fábrica, que será inaugurada no primeiro semestre de 2014.
De acordo com a fabricante, a decisão de produzir o Versa no estado do Rio faz parte da estratégia de crescimento da Nissan do Brasil, que pretende alcançar 5% de market share até 2016. A fábrica inicia suas atividades no primeiro semestre de 2014, com o compacto March. O Versa tem previsão de iniciar a sua produção para a segunda metade do mesmo ano. A marca ainda informa que a nova fábrica terá capacidade anual de 200 mil veículos. Quando atingir esse patamar, 40 veículos sairão da linha de produção por hora.
Estão previstos ainda, em um plano de médio prazo, o lançamento no mercado brasileiro de oito modelos inéditos. Além da ampliação da rede de concessionárias dos atuais 165 para 240 pontos até 2016.
“O Versa tem conquistado um grande espaço nos mercados onde é vendido. É o líder do segmento nos Estados Unidos e agradou aos consumidores brasileiros com mais de 32 mil unidades comercializadas localmente desde novembro de 2011”, afirma Manuel De La Guardia, vice-presidente de Vendas e Marketing da Nissan do Brasil. “Estamos comprometidos com o Brasil. A nova fábrica será extremamente moderna e sustentável. E seus produtos trarão a inovação e qualidade mundial da Nissan”, complementa o executivo.