CarrosNotícias

Nissan revela conceito visual de seu carro para a Fórmula E

A Nissan deu mais um passo em direção à sua estreia na ABB FIA Fórmula E. A empresa apresentou o conceito visual para o seu carro durante o Salão do Automóvel de Genebra de 2018.

Na edição 2017 do Salão do Automóvel de Tóquio, a Nissan – líder mundial no segmento de veículos zero emissão produzidos em série – anunciou sua estreia na Fórmula E a partir da quinta temporada, que está programada para começar em dezembro de 2018.

Como parte do anúncio feito hoje, a Nissan revelou as cores do seu carro, que exibe uma nova e surpreendente aerodinâmica, além de um conjunto totalmente novo de trem de força e baterias.

O visual da Nissan na Fórmula E foi projetado pela equipe de Design Mundial da Nissan, no Japão.

A Mobilidade Inteligente da Nissan é a estratégia da empresa para redefinir a forma como os seus veículos são conduzidos, propulsionados e integrados à sociedade.

Enquanto o visual do novo carro da Nissan para a disputa da Fórmula E foi revelado pela primeira vez hoje, equipes têm trabalhado há meses no desenvolvimento do novíssimo pacote tecnológico nesta fase de preparação da Nissan para sua estreia na categoria.

A Nissan está trabalhando com sua parceira Renault para aproveitar expertises e desenvolvimentos já disponíveis, mantendo o foco da parceria automotiva da Renault-Nissan-Mitsubishi na colaboração e maximização de sinergias para otimizar a competitividade. Detalhes como a estrutura da escuderia e os nomes dos pilotos serão anunciados posteriormente.

A quinta temporada do campeonato ABB FIA de Fórmula E deve visitar grandes cidades como Hong Kong, Berlim, Zurique, Roma e Nova York. O novo carro que vai estrear na quinta temporada deve competir nos três próximos anos de Fórmula E.

Maiores detalhes sobre os pilotos da Nissan, bem como aspectos técnicos e parceiros de marketing na estreia da marca na Fórmula E devem ser anunciados ao longo deste ano.

*Total baseado nas estimativas do Centro de Dados Mundial da Nissan (GDC, Global Data Center). A distância total percorrida pelos veículos elétricos Nissan LEAF em todo o mundo é uma suposição, com base em dados coletados a partir de modelos Nissan LEAF cadastrados no sistema NissanConnect EV, que representam aproximadamente 50% do total de vendas em todo o mundo.

Fonte: NissanNews.com.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo